Descrição Do Produto
O Cobre e suas ligas são o terceiro metal mais utilizado no mundo. Suas principais características são elevadas condutibilidade elétrica e térmica, resistência à corrosão e facilidade de fabricação, aliadas a elevadas resistências mecânicas e à fadiga. Seu campo de aplicações se estende a praticamente todos os segmentos de indústrias.
Os tubos rígidos de cobre são divididos em três categorias: "A", "E" e "I", de acordo com a finalidade da instalação e a pressão de serviço (espessura de parede do tubo). Os da classe "A" possuem espessura de parede entre 0,70 mm e 1,50 mm e são indicados para instalações de água quente, água fria, rede de hidrantes e rede de sprinklers. Os tubos da classe "E" são usados nas mesmas situações dos da classe "A", além de instalações de calefação e locais em que as pressões de serviço variam entre 14 e 41 kgf/cm2. Têm espessura de parede de 0,50 mm a 1,20 mm. Já a categoria "I", com espessura de parede entre 1 e 2 mm, é voltada para instalações de gás combustível, gases medicinais e instalações em que as pressões de serviço variam de 20 a 88 kgf/cm2. Vale ressaltar que, quanto menor o diâmetro, maior a pressão de serviço. Os tubos flexíveis são indicados para condução de gás para o fogão e em sistemas de refrigeração.
Classes
Tamanhos
Aparelhos de ar condicionado doméstico, industrial e automotivo; condensadores; evaporadores; compressores; conectores elétricos; componentes de refrigeração, elétricos e decorativos; instalações hidráulicas, gás e incêndio.
Cotações e Pedidos
Para solicitar cotações, solicitar um pedido ou informações de preços e produtos Clique Aqui.
|
3 |